The Hight and Low Investigações

The High and Low Investigações é uma série com pegada de thriller social temperado no humor, situada no Brasil de hoje e focada nas enormes disparidades econômicas, culturais, raciais e de gênero que persistem em nossa sociedade contemporânea, apesar das mudanças radicais pelas quais ela vinha recentemente passando.
Usando temas, situações e personagens muitas vezes tirados das manchetes de jornais do Brasil contemporâneo, a série, uma colaboração entre os premiados autores americanos Walter Bernstein e Jeremy Pikser, de um lado, e Juliana Reis, da nova geração brasileira de autores/diretores, alia o domínio do storytelling craft americano com o conteúdo brasileiro e tem potencial para atrair um público que já se tornou assíduo espectador de séries como Law and Order, The Killing e Família Soprano, mas que anseia por histórias brasileiras contadas de semelhante maneira.

city_hi&lo2

O CONCEITO

Duas jovens mulheres cariocas, uma branca de família rica, a outra negra, nascida numa favela, com diferenças de temperamento, personalidade e estilo, formam uma inusitada e explosiva dupla de detetives privados, resolvendo problemas – sérios ou divertidos – para quem prefere evitar a polícia.

Cada semana nossa dupla vai solucionar um mistério para seus clientes. Em paralelo, e desde o primeiro episódio, o encontro das duas se dá em torno de uma perigosa conspiração envolvendo mortes, corrupção política e especulação imobiliária nos mais altos – e baixos – níveis da sociedade. Esse mistério sustentará, como arco, os treze episódios da primeira temporada de THE HIGH AND LOW INVESTIGAÇÕES.

BrunaBarros                               Livia-de-Bueno2

JULIA e PALOMA

Vistas de longe, elas são como o sol e a lua, contrárias em todos os aspectos.
Uma forjou seu caminho de baixo. A outra, vinda de cima, adora brincar na sarjeta. Uma é dedicada à sua ambição; a outra, à sua falta de ambição.
Uma acredita que o trabalho duro vai fazê-la subir na vida; a outra sabe que as cartas estão marcadas e que o mundo gira para que tudo permaceça no status quo.
Uma é competente jornalista de investigação; a outra, uma dandi diletante.   Uma é cabeça dura e pragmática; a outra só quer saber de excitação e aventura.

Mas, ao nos aproximarnos, perceberemos que elas compartilham profundas semelhanças: as duas amazonas solitárias escolheram viver ao largo das convenções de suas respectivas tribos. Atrás do jeito “garçon manqué”, ambas escondem corações românticos e uma fé fundamental na humanidade. Curiosas, são movidas pelo desejo de conhecer a verdade e entender o mundo. Não à toa, são excelentes investigadoras.

Conforme irão se conhecendo, e apesar da sistemática discordância e do antagonismo de fachada, elas desenvolvem cada vez mais atenção e cumplicidade uma pela outra.

STORY BY

Walter Bernstein e Jeremy Pikser Ambos autores nominados ao Oscar, tendo escrito e assinado (às vezes não) roteiros de filmes independentes e para majors, assim como para HBO, Showtime e ABC.

WALTER BERNSTEIN, um dos mais incríveis e biografados autores da indústria cinematográfica americana, vem escrevendo roteiros por mais de 60 anos.  Blacklistado nos anos 50, Mr. Bernstein foi impedido de assinar obras clássicas como The Magnificent Seven e The Train. Entre 1950 e 1958, inúmeros dramas unitários para a televisão e artigos para a revista The New Yorker, de sua autoria, foram publicados sob diferentes nomes.
Mr. Bernstein é consultor do Sundance Screenwriters Lab e de sua versão européia Moonstone há mais de 10 anos, além de ensinar  screenwriting na Columbia University e, em seguida, na New York University.

image             jeremy-pikser-wga-award-2

JEREMY PIKSER, veterano roteirista nominado ao Oscar de melhor roteiro original e premiado no Jablow Award e Golden Globe por Bulworth. Consultor e coroteirista de Reds, dirigido por Warren Beatty vencedor de Oscar. In 2008, War Inc.,  coescrito com John Cusack e Mark Leyner, estreou no Tribeca Film Festival.  Assina os roteiros de Farmed and Dangerous e The Lemon Sisters, for Diane Keaton, além  de projetos para televisão, em parceiria com Darren Aronofsky e estrelando Dustin Hoffman, Goldie Hawn, Susan Sarandon, and Madonna. É consultor do Sundance Screenwriters’ Lab no EUA, assim como em suas edições realizadas no Mexico, Turquia, Jordânia, França, Itália, Ingraterra e Equador .

 

©2012 - Escrevendo & Filmes - Todos os direitos reservados / All rights reserved - Login Design: SUBITO CREATIVE